BRAGA - Braga participou no II Encontro do Curso Básico de Teatro

BRAGA -
Braga participou no II Encontro do Curso Básico de Teatro

Quatro escolas de Braga participaram, esta semana, no II Encontro do Curso Básico de Teatro, que decorreu no auditório da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão. O encontro contou com a presença de representantes dos municípios de Braga, Vila Nova de Famalicão e Vila do Conde, directores das Escolas onde o Curso está a ser ministrado como experiência pedagógica em projecto-piloto, alunos, encarregados de educação, António Capelo – membro da direcção Artística da ACE Teatro do Bolhão – bem como vários actores que se uniram ao projecto.

O Curso Básico de Teatro, destinado aos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos de ensino básico, tem tido um impacto «muito positivo junto da sociedade e instituições escolares».

Em comunicado, a vereadora da Educação e Cultura do Município de Braga, Lídia Dias, refere que é «uma enorme satisfação» ver que em Braga, no primeiro ano de implementação do projecto, foi possível reunir um universo de 72 alunos entre o 1º e o 6º ano de escolaridade.

PUBLICIDADE

«Estes alunos usufruem de formação artística no âmbito teatral, sendo-lhes permitido consolidar matérias do ensino regular através da ponte que se estabelece entre os conteúdos de cada disciplina do Curso de Teatro e o ensino regular de cada ano lectivo».

Durante a sessão, onde os alunos envolvidos apresentaram o trabalho que têm desenvolvido ao longo do ano, foram ainda exibidos dados de avaliação-observação apurados ao longo do ano lectivo que justificam a pertinência da implementação do curso no sistema de ensino nacional.

No Município de Braga o Curso assume uma oferta formativa em regime livre na Escola EB1,2,3 André Soares; Escola EB1 São Lázaro; Escola EB 1,2 de Nogueira e Escola EB1 de Lomar em Braga.