AMARES

AMARES -
Câmara atribui subsídio aos Bombeiros para comparticipar transporte de água no Verão

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Amares aprovou, esta segunda-feira, a concessão de um subsídio extraordinário à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Amares no valor de cinco mil euros.

Segundo a proposta, a verba destina-se a comparticipar as despesas com o transporte de cisternas de água, entre Junho e Setembro de 2020, para reposição dos reservatórios de água municipais.

A autarquia lembra que, nesse período, «fruto das temperaturas elevadas», os Bombeiros «efectuaram a solicitação do Município dezenas de transportes de cisternas de água para consumo humano para reposição dos níveis dos diversos reservatórios municipais».

Por isso, acrescenta, a Associação Humanitária «teve custos acrescidos com os referidos transportes».

O montante será pago numa única prestação, assim que for rubricado o protocolo entre as duas instituições.

REVOGADO CONTRATO DE COMODATO

Na reunião, foi também aprovada a revogação de um contrato de comodato, celebrado em 2012, em que os Bombeiros cediam à autarquia um espaço situado na Rua de Sá de Miranda, perto da Praça do Comércio, em Ferreiros.

Trata-se do espaço onde estão actualmente a “Arca dos Sonhos” – banco de recursos da Câmara e a AECA – Associação Educação, Cultura e Artes.

«O edifício volta para a posse dos Bombeiros e a Câmara celebrará um protocolo para que a “Arca dos Sonhos” lá se mantenha, pagando uma renda», explicou o presidente da autarquia, Manuel Moreira.

Sobre a AECA, o autarca lembrou que o Município já cedeu a antiga escola de Caires para que a associação se possa instalar. «Pode passar para Caires ou, caso entenda, celebrar também um protocolo com os Bombeiros para se manter no mesmo sítio», referiu.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS