REGIÃO -
Câmara de Famalicão instala Centro de Rectaguarda Covid-19 em São Cosme

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão instalou um Centro de Retaguarda com 30 camas, no pavilhão da antiga Didáxis de Vale São Cosme, para dar resposta a eventuais necessidades que possam ser sinalizadas quer pelas instituições de saúde locais, quer pelas instituições sociais do concelho nesta nova vaga da pandemia da covid-19.
Em comunicado, Paulo Cunha adianta que “a estrutura de apoio montada pela autarquia está apta a responder a necessidades de isolamento profilático por parte de indivíduos ou grupos de indivíduos sem necessidade de internamento hospitalar e sem condições em casa ou nas instituições onde vivem para cumprirem esse isolamento”.

“A situação que vivemos pede-nos respostas céleres e esta é mais uma que a Câmara Municipal coloca no terreno para ajudar as entidades de saúde a melhor gerirem a pandemia”, refere a o presidente do município.

Recorde-se ainda que a Câmara de Famalicão investiu ainda 150 mil euros na construção de um edifício de apoio ao serviço de urgência do Centro Hospitalar do Médio Ave, em Famalicão.

PUBLICIDADE

O edifício tem como objectivo apoiar o hospital no combate à pandemia da covid-19, centralizando o tratamento e avaliação de doentes respiratórios, assegurando uma separação física completa do restante serviço de urgência médico-cirúrgica, aumentando assim a segurança de doentes e profissionais.