TERRAS DE BOURO -

TERRAS DE BOURO - -
Centro Municipal de Valências de Terras de Bouro assinalou o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Terras de Bouro, através do Centro Municipal de Valências, assinalou o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama. O mês de Outubro é marcado por duas efemérides: a 15 de Outubro assinala-se o Dia Mundial da Saúde da Mama e a 30 de Outubro o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama.

Para assinalar ambas as datas foram desenvolvidas um conjunto de actividades que visaram a sensibilização das pessoas para esta problemática.

Durante o mês de Outubro, as estradas do Concelho foram enfeitadas com lenços de grande dimensão cor-de-rosa, para que as datas não passassem despercebidas.

PUBLICIDADE

A iniciativa contou com a parceria do Agrupamento de Escolas, onde foram feitos laços humanos nas Escolas de Rio Caldo e da Vila de Terras de Bouro, com as crianças e restante comunidade escolar.

O objectivo passa por «informar a comunidade para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama, pretendendo-se, ainda, alertar a comunidade para a necessidade de aderir ao rastreio e ainda para a importância da prática do auto-exame, realização de exames de diagnóstico e realização de consultas médicas, sendo estes os meios mais eficazes de prevenção e controlo da doença», pode ler-se em nota enviada.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS