REGIÃO -
Conferência Internacional em Ilustração e Animação do IPCA arranca esta sexta-feira online

A Confia- Conferência Internacional em Ilustração e Animação, organizada pela ESD Escola Superior de Design do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), arranca esta sexta-feira, mas em formato online devido à pandemia covid-19.

O encontro, que termina no sábado, cumpre a oitava edição, tendo já passado por Esposende, Braga, Barcelos, Guimarães, Viana do Castelo e Porto, realiza-se no âmbito do Mestrado em Ilustração e Animação.

A Confia é, todos os anos, um momento aguardado internacionalmente na discussão contemporânea sobre as áreas do desenho e dos audiovisuais no geral e da ilustração e animação em particular.

PUBLICIDADE

O IPCA pretende nos dois dias “explorar espaços multidisciplinares de forma ampla, do desenho tradicional ao digital, da imagem fixa à animada, passando pela construção da narrativa ao desenvolvimento de personagens, da teoria da arte à reflexão crítica dos objectos que povoam o mercado e a indústria”.

A conferência recebeu mais de uma centena de submissões originais, tendo sido seleccionadas pela comissão científica cerca de sessenta propostas que estarão em discussão.

Todos os trabalhos aceites registados no livro actas da conferência que é indexada pela Clarivate Analytics Conference Proceedings Citation Index (CPCI).

Nesta edição, são keynotes: Miriam Harris, da Universidade de Tecnologia de Auckland, Nova Zelândia; Susan Doyle, da Rhode Island Scool of Design e directora da Galeria ISB; e Fernando Galrito, director de Arte do Festival de Animação de Lisboa MONSTRA e professor na ESAD das Caldas da Rainha.

Conheça aqui o PROGRAMA COMPLETO