AMARES - CPCJ aderiu à campanha “ABRIL – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância 2019”

AMARES -
CPCJ aderiu à campanha “ABRIL – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância 2019”

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Amares, em parceria com o Município e com o Agrupamento de Escolas de Amares (AEA), associa-se à campanha nacional “ABRIL – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância 2019”, promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens.

Esta campanha tem como objectivo «consciencializar a comunidade para o seu papel na prevenção do abuso infantil, bem como promover nas famílias  o exercício de uma parentalidade positiva, sem recurso à violência verbal ou física».

Neste âmbito, irão decorrer ao longo do mês de Abril uma série de actividades e iniciativas alusivas à temática.

PUBLICIDADE

Ao longo do mês, no “hall” da Câmara Municipal de Amares, estará patente a exposição com os trabalhos realizados pelos Centros Escolares e pela E. B. 2, 3 de Amares, no âmbito da comemoração do dia Internacional dos Direitos das Crianças, que se assinalou no dia 20 de Novembro de 2018.

Será colocado um laço azul alusivo ao Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, no exterior do edifício da Câmara Municipal de Amares e serão afixados cartazes em todos os estabelecimentos de ensino do AEA, Juntas de Freguesia, entidades representadas na CPCJ de Amares, bem como em alguns estabelecimentos comerciais.

Será também proposta a colocação de um laço azul nos vários estabelecimentos de ensino do AEA, como forma de sensibilizar a comunidade para a problemática.

ENCERRAMENTO E “LAÇO AZUL HUMANO”

No dia 30 de Abril decorre o encerramento das actividades, com a realização de um laço azul humano, às 10h00, junto à Câmara e à CPCJ de Amares, com a participação das crianças da Santa Casa da Misericórdia de Amares e da Creche GirAFA.

Será ainda lida a história do laço azul em todas as turmas do AEA às 10h05.