BRAGA - EB 2,3 de Nogueira vence Jogo do Eco-Consumidor de Braga

BRAGA -
EB 2,3 de Nogueira vence Jogo do Eco-Consumidor de Braga

A Escola Básica 2,3 de Nogueira venceu esta quarta-feira o Jogo de Eco-Consumidor, evento que reuniu 9 equipas de cinco estabelecimentos de ensino do concelho bracarense, Frei Caetano Brandão, Palmeira, Lamaçães e Celeiros.

O presidente da Câmara de Braga marcou presença na cerimónia de entrega de prémios. “Seguramente que no futuro teremos consumidores mais responsáveis. Mesmo a brincar é possível aprender coisas importantes e que devem ser transmitidas para os pais, familiares e amigos”, referiu Ricardo Rio.

Já o vereador Altino Bessa lembrou que este Jogo “tem um objectivo muito claro de sensibilizar os alunos para aquilo que deve ser o consumidor responsável em várias áreas como a alimentação, saúde, entre outras. Queremos formar melhores cidadãos, que estejam preocupados com as questões ambientais e com as preocupações de consumo”, apontou.

PUBLICIDADE

Na final, onde participaram cerca de 300 alunos, os finalistas de cada escola tiveram direito a um voucher para entrada nos espaços musealizados do município (Termas Romanas e Fonte do Ídolo), extensivo ao respeito agregado familiar.

Os alunos vencedores tiveram ainda direito a um prémio especial, com a entrada no Picoto Park, o espaço de lazer e aventura que recentemente abriu ao público.

PARA O ANO HÁ MAIS

O Jogo do Eco-Consumidor foi concebido pelo CIAC – Centro de Informação Autárquico do Consumidor do Município de Braga e pelo CIAB – Tribunal Arbitral de Consumo e destina- se a ser jogado, entre outros públicos, por alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico.

Fernando Viana, director do CIAB, explicou que “este Jogo visa celebrar o Dia Mundial dos Direitos do Consumidores e no próximo ano lectivo procuraremos envolver mais estabelecimentos de ensino”.