REGIÃO -
EPATV recebe selo “Escola sem bullying”

A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) é uma das oito escolas de todo o Minho que foram galardoadas com o Selo “Escola sem Bullying”. O anúncio foi feito pelo Ministério da Educação, no âmbito do Grupo de Trabalho “Escola Sem Violência”.

Este Selo – argumenta a responsável por este grupo de trabalho – deve-se ao trabalho que a EPATV promoveu e implementou no ano lectivo 2019/2020, através de um Plano de Prevenção e Combate ao Bullying e ao Ciberbullying.

De acordo com Isabel Marques Lopes, a EPATV «assumiu práticas quotidianas de promoção da saúde e do bem-estar da comunidade educativa, pautadas pelos princípios da não violência, da inclusão e da não discriminação».

PUBLICIDADE

Em nota enviada, pode ainda ler-se que o Grupo de Trabalho de combate ao Bullying nas escolas felicita a EPATV por ter «dinamizado iniciativas que tornam a escola mais inclusiva, promotora de um ambiente seguro e saudável, que permite aos jovens desenvolver valores e competências que promovem o desenvolvimento pessoal e a plena intervenção social», assegura Fátima Lopes Marques.

É intenção da Direcção e do Corpo docente da EPATV «continuar este plano de prevenção e combate ao Bullying e Ciberbullying», garante Sandra Monteiro, Directora pedagógica da Escola profissional Amar terra Verde.

Este galardão permite à EPATV usar o «merecido selo digital “Escola Sem Bullying. Escola Sem Violência”» em todos os seus documentos e website.

No Minho receberam este selo as Escolas de Celeirós, Fafe, Guimarães (duas), Celorico de Batso e Vila Verde (três).