REGIÃO

REGIÃO -
Esposende garante descontos de 40% nos passes de transporte público

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Esposende vai «continuar a garantir, em 2022, a redução do valor dos passes de transporte público a todos os residentes e com morada fiscal em Esposende, que trabalhem no concelho ou fora dele, estudem no ensino superior, ou estejam na condição de aposentados/reformados».

Assim – e de acordo com proposta aprovada em reunião de Câmara, por unanimidade – está «assegurada uma redução de 40% do valor dos passes, ao abrigo do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART)». Trata-se, recorde-se, de um programa de financiamento das autoridades de transporte para o desenvolvimento de acções que promovam a redução tarifária nos sistemas de transporte público colectivo, bem como o aumento da oferta de serviço e a expansão da rede. Este programa está em vigor desde 2019, com as correspondentes dotações financeiras enquadradas pelas respectivas Leis do Orçamento do Estado, prevendo-se para 2022 financiamento semelhante ao de 2021.

O Município tem vindo a afectar parte substancial do valor sustentado pelo PART ao «apoio do transporte escolar, contudo, entende estarem reunidas as condições para estender o apoio no âmbito deste programa, que totaliza um investimento global próximo dos 140 mil euros».

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS