REGIÃO -
Esposende sensibiliza alunos para combate ao covid-19 

A Câmara de Esposende realizou uma acção de sensibilização junto dos alunos das escolas Secundária Henrique Medina e Profissional sobre as medidas a dotar no combate à pandemia provocada pelo covid-19.

Reunindo com cada turma, os técnicos do município foram acompanhados por elementos da Escola Segura, da GNR, que abordaram as questões relacionadas com as regras em vigor de distanciamento social na via pública, as aglomerações de pessoas e as coimas associadas à infracção dessas disposições.

Por seu turno, os técnicos da Unidade de Saúde Pública partilharam dados sobre a actual situação pandémica, apelando ao cumprimento das regras da Direcção Geral de Saúde, elucidando sobre as formas de contágio e as consequências do coronavírus SARS-Cov2

PUBLICIDADE

Já os elementos da Protecção Civil do município sensibilizaram para a responsabilidade inerente a cada cidadão, neste complexo processo para travar a pandemia.

“Nesta acção de sensibilização foram abrangidas todas as turmas das escolas, tendo a equipa multidisciplinar registado a forma responsável como foi recebida e a sua mensagem escutada pelos alunos, professores e direcções das escolas”, afirma autarquia em comunicado.