REGIÃO -
Estudantes do IPCA são finalistas do concurso “Jovens Criadores 2020”

Os estudantes do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) Débora Costa e Leonardo Cunha são finalistas do concurso “Jovens Criadores 2020”, com o tema “Bracara Augusta”. O concurso, aberto a todos os jovens do distrito de Braga e que já vai na sua IV edição, é organizado pelo município de Braga e tem como propósito «estimular o espírito crítico e inovador de jovens estilistas».

Uma das finalistas apuradas é Débora Costa, estudante no Curso Técnico Superior de Design de Moda no IPCA. A estudante é natural de Barcelos e «inspirou-se nas suas influências diárias e na arquitectura Romana para a criação desta coleção». O vídeo promocional de Débora Costa pode ser visto em:https://www.youtube.com/watch?v=bLtENKUQFM8&feature=youtu.be&fbclid=IwAR268Ao_vljCD10wLvqKdfGSPPGd43rpT6itnnt1SE1VuuuFtzjNpDPR4Ro

Leonardo Cunha é também um dos finalistas apurados e aluno do IPCA, frequentando actualmente o último ano do CTeSP em Design de Moda. O estudante, natural da Póvoa de Lanhoso, «inspirou-se no período da monarquia, nas épocas medievais e toda a sua componente histórica com um toque moderno». O Vídeo promocional de Leonardo Cunha pode ser visto em:https://www.youtube.com/watch?v=vtZHUUbZjCQ&fbclid=IwAR3n_9SWl7tC5Hs-eFyYkio49O8X8Z_1iAY1VGuLXFsad1X8gZHnBn6XbMg

PUBLICIDADE

PRÉMIOS, JÚRI E VOTAÇÕES

O vencedor do concurso recebe um prémio de 1500 euros e o segundo classificado um prémio de 1000 euros, enquanto ao terceiro é atribuído um prémio de 500 euros.

O júri foi constituído por Sameiro Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Elsa Barreto, estilista e madrinha do evento, pelo estilista Pedro Neto e pelo empresário Manuel Serrão.

As votações encontram-se online e decorrem até ao dia 8 de Novembro.