AMARES – Exposição e arruada no início da sensibilização para a prevenção dos maus tratos na infância

AMARES –
Exposição e arruada no início da sensibilização para a prevenção dos maus tratos na infância

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Amares iniciou esta quarta-feira a campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, com uma exposição e uma arruada.

O arranque foi dado com a abertura da exposição de trabalhos sobre os Direitos das Crianças, realizados por todas os Centros Escolares, pela EB 2,3 de Amares e pela Santa Casa da Misericórdia, que está patente, durante todo o mês, no edifício da Câmara.

PUBLICIDADE

Com o grupo de bombos “Escola A Bombar” a marcar o ritmo, dezenas de pessoas caminharam pelas ruas de Amares com o objectivo de sensibilizar a população para esta problemática.

«O objectivo principal desta campanha é consciencializar a comunidade para o seu papel na prevenção do abuso infantil, bem como promover nas famílias o exercício de uma parentalidade positiva, sem recurso à violência verbal ou física», explicou a presidente da CPCJ de Amares, Glória Teixeira.

Entre as várias acções, que vão decorrer ao longo do mês, destaca-se um laço humano, no dia 30 de Abril, em frente à Câmara, com a colaboração das crianças da Misericórdia de Amares e da AFA – Associação de Fomento Amarense.