AMARES - Exposição “Maria…Mulher de Fé” mostra os «momentos mais significativos da vida de Maria»

AMARES -
Exposição “Maria…Mulher de Fé” mostra os «momentos mais significativos da vida de Maria»

A exposição “Maria…Mulher de Fé”, do Atelier de Arte Sacra Francisco Neto, já está disponível ao público amarense. Até dia 30 de Abril, os interessados deverão visitar a Galeria de Artes e Ofícios, em Ferreiros. Em Maio, a exposição passará para o Santuário de Nossa Senhora da Abadia, onde permanecerá durante todo o mês.

Promovida pela Comissão Organizadora da Procissão da Burrinha, a iniciativa pretende «divulgar a primeira procissão da semana Santa de Braga, que representa episódios desde o antigo Testamento até aos primeiros dias de Jesus», pode ler-se em nota enviada.

Através das várias pinturas a óleo em exposição, o artista convida a «percorrer os momentos mais significativos da vida de Maria, em actos que podem ser entendidos como de grande coragem e determinação».

PUBLICIDADE

«IMPORTÂNCIA DA PARTILHA ENTRE TERRITÓRIOS PRÓXIMOS»

Em comunicado, o vice-presidente da Câmara Municipal de Amares, Isidro Araújo, destaca «a importância da partilha entre territórios próximos».

«Já o ano passado tivemos aqui uma exposição alusiva à Procissão da Burrinha e voltamos a abrir as portas ao Município de Braga acolhendo mais uma mostra cultural, desta vez com uma exposição mais orientada para a arte sacra mas com o mesmo intuito: dar espaço a uma interessante referência cultural e religiosa, proporcionando também aos nossos munícipes um contacto privilegiado com as obras que aqui podem ser apreciadas», refere.

«UM DOS MOMENTO CULTURAIS E RELIGIOSOS MAIS SIMBÓLICOS DA CIDADE»

O Presidente de Junta de Freguesia de São Vítor, Ricardo Silva, explica que se procura «estabelecer este intercâmbio entre concelhos vizinhos com laços de amizade, porque reconhecemos a importância destas parcerias, trazendo peças de artes belíssimas representativas de um dos momentos culturais e religiosos mais simbólicos da nossa cidade para que sirvam também de atractivo».

«AS PESSOAS DE AMARES TÊM UMA RELAÇÃO MUITO GRANDE COM A CIDADE DE BRAGA»

Já Lídia Dias, Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Braga, sublinha que «as pessoas de Amares têm uma relação muito grande com a cidade de Braga, por isso, sair de portas e trazer através desta exposição um convite para aquela que é uma das nossas procissões mais icónicas e representativa desta época que vivemos é muito importante. Ambos os municípios ganham com isso».