SAÚDE

SAÚDE -
Falta de médicos volta a encerrar urgência obstétrica de Braga no domingo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga vai voltar a estar encerrado desde as 08h00 de domingo, dia 3 de Julho, até às 08h00 de segunda-feira, dia 4 de Julho, anunciou a unidade hospitalar.

Em comunicado, o Hospital de Braga refere que tal deve-se à «impossibilidade de se completarem as escalas de trabalho necessárias».

PUBLICIDADE

«Na sequência das notícias veiculadas sobre o encerramento deste Serviço nos dias 8, 9 e 10 de julho, o Hospital não confirma o encerramento. Neste momento, as escalas ainda não estão fechadas, estando o Conselho de Administração a envidar todos os esforços para assegurar o funcionamento nestes dias», adianta.

O Conselho de Administração ressalva ainda que «envida diariamente todos os esforços com a finalidade de, sobretudo, manter assegurada a prestação de cuidados de saúde de forma regular às grávidas e parturientes da região».

«Simultaneamente, reforça que se encontra a trabalhar de forma articulada com outros Hospitais da região, de forma a que a resposta aos utentes seja garantida pela rede de instituições do Serviço Nacional de Saúde», sublinha.

Em caso de urgência, o Hospital de Braga pede que os utentes contactem a Linha SNS 24 – 808 24 24 24 e que se dirijam a um dos outros hospitais da região, nomeadamente aqueles que têm apoio da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia, entre os quais Guimarães, Famalicão e Viana.

«Em casos de maior complexidade, os utentes devem dirigir-se ao Centro Hospitalar de São João», finaliza o comunicado.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS