BRAGA - Fins-de-Semana Gastronómicos regressam a Braga e promovem sabores da Região

BRAGA -
Fins-de-Semana Gastronómicos regressam a Braga e promovem sabores da Região

A partir de amanhã e até domingo, Braga volta a promover o melhor da gastronomia e doçaria local, com a XI edição dos Fins-de-Semana Gastronómicos. Com 29 restaurantes aderentes e dois estabelecimentos de hotelaria, a iniciativa “promete uma viagem pelos sabores da região, onde o Bacalhau à Braga e o Pudim Abade de Priscos se assumem como “expoentes máximos” de uma gastronomia única e que cativa cada vez mais turistas e apreciadores da boa mesa”.

Promovido pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, em parceria com 78 autarquias, este evento pretende dar a conhecer o que de melhor se faz em termos gastronómicos nos diversos territórios, aliando a essa oferta um programa cultural. Em Braga, a iniciativa decorre em vésperas da Semana Santa, numa altura em que a cidade vive um dos momentos mais altos em termos turísticos.

“Esta é uma iniciativa de valorização do nosso património gastronómico num fim-de-semana que antecede a programação da Semana Santa de Braga o que desde logo é sinónimo de muita procura turística. O evento vai ao encontro da estratégia definida pelo Município em apostar na promoção e valorização do turismo gastronómico”, referiu Altino Bessa, vereador do Município, durante a apresentação, que decorreu esta quinta-feira, no Posto de Turismo local.

PUBLICIDADE

PRATOS TÍPICOS

Cada restaurante aderente elabora uma ementa com pratos típicos, a que aliam o vinho verde, e, em paralelo, os serviços de alojamento associam-se com descontos nos dias 12, 13 e 14 de Abril.

Altino Bessa deixou uma palavra de elogio aos profissionais do sector que “têm sabido corresponder, acompanhar e melhorar o seu serviço e não deixaram de acreditar e investir de forma a potenciar os seus negócios”. Acrescentou que essa aposta tem sido “fundamental para economia local e para a criação de emprego”.

Esta é uma iniciativa que Marco Sousa, delegado da Entidade Regional de Turismo Porto e Norte de Portugal, classificou como “um dos maiores projectos da Entidade Regional”. Segundo o responsável, os Fins-de-Semana Gastronómicos têm tido um “enorme sucesso o número de aderentes a crescer de ano para ano”.