REGIÃO – GNR promove Semana Aberta com várias actividades

REGIÃO –
GNR promove Semana Aberta com várias actividades

O Destacamento Territorial da GNR da Póvoa de Lanhoso, através da sua Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC), em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, organiza até dia 10 de Maio uma iniciativa inédita a nível nacional denominada “Semana aberta – Comemorações do dia da Guarda Nacional Republicana”.

É uma actividade integrada no programa oficial das comemorações do aniversário da GNR em 2019, onde se irão reestruturar internamente as instalações do Quartel da GNR da Póvoa de Lanhoso transformando-as num espaço cultural com exposição patente de miniaturas ilustrativas da actividade diária dos militares da GNR, elaboradas pelo cabo João Moreira, do posto da Póvoa de Lanhoso, conciliando-se esta actividade cultural com a atividade operacional.

PUBLICIDADE

«Esta iniciativa visa difundir a imagem da GNR junto da comunidade, promovendo-a de uma forma diferente e mais apelativa aos mais novos. Ao mesmo tempo pretende demonstrar uma Guarda mais aberta ao cidadão, sempre pronta a recebê-lo, neste caso, através de uma exposição demonstrativa do dia-a-dia dos seus militares», refere a GNR.

Esta exposição está aberta a toda a comunidade. Será ainda dada oportunidade a todas as pessoas para conhecerem a GNR, nomeadamente as viaturas, as instalações e os programas especiais de apoio, por exemplo, ao ambiente, à educação e aos seniores.

Além da exposição de miniaturas irá estar presente, para interagir com as crianças, a mascote Lince Ibérico “Guarda Natureza”.

Nas visitas agendadas pelas escolas será criado um circuito interactivo para as crianças percorrerem, com os meios elencados, pretendendo-se com esta iniciativa divulgar os programas especiais desenvolvidos pela GNR, possibilitando a passagem de informação e sensibilização da missão da SPC, promover o contato próximo com a comunidade local, possibilitando uma aproximação maior da GNR e dinamizar a vertente preventiva e pró-ativa da GNR junto dos mais novos.