REGIÃO -
Iluminação de Natal instalada nas ruas de Barcelos

As iluminações alusivas à época de Natal estão a ser instaladas na cidade de Barcelos, prevendo-se a sua ligação no próximo dia 28 de, “havendo a possibilidade da mesma ser ligada antes”, informa a autarquia.

“Apesar das restrições impostas pela actual situação de calamidade e, eventualmente, por uma posterior declaração do estado de emergência, a Câmara Municipal não quis deixar de cumprir uma das tradições da época natalícia, iluminando as ruas da cidade com motivos decorativos alusivos a esta quadra”, lê-se no site do município.

PUBLICIDADE

“Desta forma, procura-se chamar o público a percorrer os espaços da cidade e a usufruir do encanto e da magia de Natal, proporcionados pela iluminação decorativa, e a incentivar à realização das compras de Natal no comércio local, mais ainda nas circunstâncias difíceis que o comércio e serviços atravessam devido à pandemia do covid-19”, acrescenta.

A instalação da iluminação resulta da celebração de um contrato com a entidade a Bernardino Castro – Serviços Festivos, Lda, pelo valor de 68.601 euros, acrescido de IVA, e decorre no mesmo espaço do ano passado, estendendo-se a outras ruas da cidade.