AMARES –  ISAVE debate empregabilidade no contexto europeu

AMARES –
ISAVE debate empregabilidade no contexto europeu

No âmbito da Volta ao Emprego 2019, o ISAVE –  Instituto Superior de Saúde, em Amares, recebeu esta terça-feira um colóquio sobre o tema da ,elhoria da empregabilidade em contexto europeu.

Na abertura da sessão, a presidente do instituto, Mafalda Duarte, destacou a importância da criação de mecanismos de informação que alertem para as ferramentas que permitam potenciar a procura de emprego no âmbito europeu.

PUBLICIDADE

De seguida, José Ricardo Sousa, técnico do Centro de Informação Europe Direct do Minho, sublinhou relevância do tema e a pertinência das temáticas que, posteriormente, foram debatidas.

Paula Rego, presidente do Centro de Emprego de Braga, abordou, de seguida, a problemática das “Medidas Ativas de Emprego” centrando a sua intervenção na divulgação de um conjunto de instrumentos que permitam potenciar essa procura.

Carmen Lopes, da Rede EURES, falou sobre a importância da mobilidade profissional em contexto europeu, tornada incontornável pela existência de um espaço sem fronteiras.

Susana Oliveira, responsável do Gabinete de Empregabilidade do ISAVE, orientou, depois, uma oficina sobre “Técnicas de entrevista de emprego”.

A iniciativa terminou com um debate entre os diversos intervenientes no colóquio.