TERRAS DE BOURO - Já está em andamento a limpeza e requalificação da Rede de Trilhos na “Senda de Miguel Torga”

TERRAS DE BOURO -
Já está em andamento a limpeza e requalificação da Rede de Trilhos na “Senda de Miguel Torga”

?

dav

dav

dav

sdr

????????????????

A Câmara Municipal de Terras de Bouro tem em curso várias intervenções no sentido de «renovar a Rede de Trilhos “na Senda de Miguel Torga”». Os 11 trilhos vão ser remarcados e receber em breve novos painéis informativos e placas direccionais, para assim fornecerem melhor compreensão e visibilidade desta oferta turística, «um dos produtos mais procurados por quem visita o concelho».

REMARCAÇÃO DOS TRILHOS

O processo de remarcação dos trilhos encontra-se quase finalizado e inclui mudanças no PR2 Castelo, (Covide – Monte) e PR12 Moinhos de Stª Isabel do Monte, que pretenderam simplificar os respectivos traçados. No PR5 Águia do Sarilhão (Campo do Gerês) para garantir mais segurança aos pedestrianistas, foi aberta uma nova descida junto à albufeira de Vilarinho da Furna, bem como corrigidas inconsistências de marcações no terreno.

PUBLICIDADE

De igual modo, o PR7 (São Bento), o PR8 (Couto do Souto), o PR9 (Geira) e o PR13 (Caniçada), estão neste momento a sofrer alterações no sentido de melhorar e actualizar os traçados, conferindo-lhes mais segurança e enquadramento com a envolvente e com os pontos de interesse turístico-culturais que cada um oferece.

RECONHECIMENTO DOS TRAÇADOS

Em simultâneo com os trabalhos estruturais na recuperação da Rede de Trilhos, os técnicos dos postos de turismo e do núcleo museológico de Campo do Gerês, que prestam informações aos turistas/pedestrianistas, estão também a fazer o reconhecimento dos traçados.

«Assim, pretende-se que os técnicos que prestam as informações turísticas tenham um conhecimento profundo do território e estejam preparados para dar resposta às inúmeras solicitações na altura da época de verão», refere a autarquia em comunicado.