REGIÃO -
Juventude Cruz Vermelha Portuguesa promoveu sessão de formação “Human Rights Matter – Educate, Promote & Protect”

A Juventude Cruz Vermelha Portuguesa organizou uma sessão de formação intitulada “Human Rights Matter – Educate, Promote & Protect”, entre os dias 3 e 8 de Novembro. A acção formativa, realizada em formato e-learning, teve como entidades parceiras o Conselho da Europa – Departamento de Juventude, a Amnistia Internacional – Portugal e o IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude. A sessão de abertura contou com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

Esta formação teve como principal objectivo a «capacitação dos 24 participantes de diferentes organizações juvenis e de diferentes pontos do país, entre eles técnicos/as de juventude e voluntários/as jovens, para o desenvolvimento de ações e iniciativas de Educação para os Direitos Humanos no sistema formal de ensino. As iniciativas serão direccionadas a crianças e jovens com o intuito de os «sensibilizar para a importância de promover e proteger o valor dos Direitos Humanos e a dignidade humana nas nossas comunidades locais, contribuindo para o objectivo da Juventude Cruz Vermelha Portuguesa de envolver os jovens diretamente na liderança positiva em prol de uma cultura de paz e não-violência».

«Foi uma semana de formação intensiva, inicialmente pensada para se realizar presencialmente, mas que, dado o atual contexto pandémico, teve de se adaptar e de forma inovadora conseguiu promover uma experiência enriquecedora e dinâmica para todos os envolvidos, esperando-se um retorno positivo dos conhecimentos apreendidos», pode ainda ler-se.

PUBLICIDADE