AMARES - “Lago em Flor” para unir a comunidade

AMARES -
“Lago em Flor” para unir a comunidade

O Centro Interpretativo da Geira, em Lago, sede da ALAREC- Associação Lago Recreativo e Cultural, acolheu, esta tarde, a sessão de abertura de mais uma edição do evento “Lago em Flor”. Durante a apresentação, a Presidente da ALAREC, Helena Barbosa, revelou que «o trabalho se deve a todos os associados voluntários da Associação, às várias instituições da freguesia e em geral às pessoas de Lago».

Helena Barbosa destacou ainda o papel da Associação na união da comunidade.

«Uma Associação é uma forma de vida em comunidade que sempre favorece a Democracia», disse.

PUBLICIDADE

O Presidente de Junta de Freguesia de Lago, Delfim Rodrigues, enalteceu «todo o trabalho realizado» e lembrou que «com uma freguesia unida, o “Lago em Flor” terá muito sucesso».

Por outro lado, o Pároco Nuno, de Lago, referiu que «quem entra e sai de Lago sente e observa uma alegria no coração das pessoas. Todo este trabalho só foi possível graças ao esforço de todos».

Também presente na cerimónia, o Presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, notou que o “Lago em Flor” «é um evento muito importante para a freguesia e para todo o Concelho. Este projecto não pode cair por toda a alegria e vida que traz nesta altura do ano».

Para além dos momentos musicais proporcionados pelo Grupo Coral de S. Martinho de Lago, foram ainda cantados os parabéns pelo quinto aniversário da Associação, com um pequeno convívio entre os presentes com direito a bolo e a um verde de honra.

Nota ainda para a muita decoração espalhada pela freguesia, com o Largo do Paço e as rotundas completamente enfeitadas com milhares de flores de papel.

ORGANIZAÇÃO

A 5ª edição do “Lago em Flor” é promovido pela ALAREC – Associação Lago Recreativo e Cultural e pela Junta de Freguesia de Lago, com a colaboração de várias entidades locais.

MAIO “CHEIO DE COR” E FESTA DA PATANISCA COM ARROZ DE FEIJÃO

O evento conta com várias actividades em todos os fins-de-semana de Maio e tem como principal novidade a Festa da Patanisca Com Arroz de Feijão, no dia 11, a partir das 19h00.

Mais desenvolvimentos na edição impressa de Maio 2019