REGIÃO

REGIÃO -
Manual de boas práticas náuticas do Alto Minho em votação na maior feira de turismo de Berlim

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O manual de boas práticas para o desenvolvimento de actividades náuticas no contexto pandémico, desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho e pelos agentes turísticos do território, foi selecionada para o “People’s Choice Award”, da “Green Destinations”.

Este manual foi uma das “histórias de sustentabilidade” escolhidas para integrarem o evento que vai decorrer, em formato online, na ITB Berlim, na Alemanha. Este trabalho também já tinha sido votado com um dos “Top 100 Destination Sustainability Stories de 2021”.

A história do Alto Minho, denominada “Working together towards recovery: The good practice manual for nautical activities” foi também uma das nomeadas na categoria de Reinicialização e Recuperação de Turismo. A votação encontra-se disponível em https://greendestinations.org.

Com este projecto, a CIM Alto Minho pretende dar mais poder às «empresas de turismo náutico com ferramentas e conhecimentos», para conseguir ajudar «a superar as dificuldades que surgiram neste contexto pandémico». 

Para a implementação deste objectivo foram realizados vários “workshops” ligados às actividades náuticas como, por exemplo, «destino de turismo náutico acessível, criação de produtos e roteiros acessíveis, destino náutico internacional, destinos náuticos e criação e desenvolvimento de produtos náuticos».

O “Fórum Estação Náutica do Alto Minho”, que se realizou a 22 de Julho de 2020, também foi parte integrante deste processo, ao qual se junta o seminário “O Papel do Turismo Náutico no Alto Minho”, que reuniu autarquias e empresas para debater o potencial turístico da região. 

Estes grupos de trabalho culminaram no manual de boas práticas que «agregou todas as orientações técnicas existentes no âmbito da COVID-19», de forma a que os agentes turísticos pudessem retomar as suas atividades em segurança.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS