LEGISLATIVAS

LEGISLATIVAS -
Rafael Pinto defende em Guimarães mais apoio do Estado a programas escolares de bem-estar animal

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O cabeça-de-lista do PAN pelo círculo eleitoral de Braga, Rafael Pinto, visitou a Escola Secundária Santos Simões, em Guimarães, onde defendeu que o Estado deve apoiar os projectos desenvolvidos pelo alunos, nomeadamente de promoção do bem-estar animal.

Naquela escola, o candidato visitou o Gatil Simãozinho, recentemente premiado, que que garante “todas as condições de bem-estar e de apoio médico-veterinário” aos 45 animais que ali se encontram. 

Rafael Pinto ficou ainda a saber que as verbas advêm de doações, parcerias, do orçamento participativo da autarquia, mas também de projectos desenvolvidos pelos alunos, como uma feira de livros usados cujas vendas reverteram para o gatil.

PUBLICIDADE

“Este é um projecto único ao nível nacional que muito deve orgulhar a comunidade escolar e vimaranense”, elogiou. 

“Precisamos de mais programas destes nas escolas, em várias áreas, para dinamizar a educação e contribuir para um melhor ambiente escolar”, acrescentou.

Para o cabeça-de-lista do Pessoas-Animais-Natureza o envolvimento dos alunos “a este nível ajuda também no processo de ensino e educação fora das salas de aula. É essencial que o nosso sistema de ensino valorize estas atividades”.

Rafael Pinto lamentou que estes projectos “sejam pouco apoiado pelo Estado, sobrevivendo apenas da boa vontade dos intervenientes, o que pode constituir um risco para a sua sustentabilidade”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS