AMARES -

AMARES - -
Residência Sénior Santiago prestes a nascer em Caldelas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Está prestes a nascer em Caldelas uma nova estrutura de apoio social. A Residência Sénior Santiago tem abertura prevista para «Janeiro 2020» – aquando do término da primeira fase da obra – e terá 30 quartos disponíveis, com capacidade para 60 utentes, sendo que no futuro a estrutura poderá dobrar o número de quartos. O investimento total está cifrado em 3 milhões de euros e resulta de um investimento privado, em parceria com o Centro Social Paroquial de S. Lázaro. “Viver no sorriso de Amares” é o lema que vai servir de inspiração a esta nova estrutura de apoio social.

Na manhã desta quarta-feira decorreu uma visita às instalações, promovida pelos proprietários, com o intuito de acompanhar o andamento da empreitada e dar a conhecer um pouco do novo projecto.

Durante a apresentação, o empresário e um dos sócios responsáveis, Manuel Gonçalves, apontou que a nova estrutura será «para todos» e que espera que a obra «esteja pronta para abrir na data prevista».

Já o Cónego Roberto Rosmaninho, do Centro Social da Paróquia de S José de Lázaro, destacou que a nova Residência servirá para criar «condições para que quando a idade avança, as forças diminuem e as debilidades aumentam, a alegria de viver não desapareça».

«Esperamos que Janeiro 2020 seja o mês para começar a funcionar», adiantou.

Também presente na visita esteve o Presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, que enalteceu a «importância» da nova estrutura para «o Concelho e para o Distrito».

«É uma obra fundamental», disse, acrescentando que «é importante que os idosos tenham qualidade de vida».

Mais desenvolvimentos na edição impressa de Dezembro 2019

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS