AMARES - Residência Sénior Santiago prestes a nascer em Caldelas

AMARES -
Residência Sénior Santiago prestes a nascer em Caldelas

Está prestes a nascer em Caldelas uma nova estrutura de apoio social. A Residência Sénior Santiago tem abertura prevista para «Janeiro 2020» – aquando do término da primeira fase da obra – e terá 30 quartos disponíveis, com capacidade para 60 utentes, sendo que no futuro a estrutura poderá dobrar o número de quartos. O investimento total está cifrado em 3 milhões de euros e resulta de um investimento privado, em parceria com o Centro Social Paroquial de S. Lázaro. “Viver no sorriso de Amares” é o lema que vai servir de inspiração a esta nova estrutura de apoio social.

Na manhã desta quarta-feira decorreu uma visita às instalações, promovida pelos proprietários, com o intuito de acompanhar o andamento da empreitada e dar a conhecer um pouco do novo projecto.

Durante a apresentação, o empresário e um dos sócios responsáveis, Manuel Gonçalves, apontou que a nova estrutura será «para todos» e que espera que a obra «esteja pronta para abrir na data prevista».

PUBLICIDADE

Já o Cónego Roberto Rosmaninho, do Centro Social da Paróquia de S José de Lázaro, destacou que a nova Residência servirá para criar «condições para que quando a idade avança, as forças diminuem e as debilidades aumentam, a alegria de viver não desapareça».

«Esperamos que Janeiro 2020 seja o mês para começar a funcionar», adiantou.

Também presente na visita esteve o Presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, que enalteceu a «importância» da nova estrutura para «o Concelho e para o Distrito».

«É uma obra fundamental», disse, acrescentando que «é importante que os idosos tenham qualidade de vida».

Mais desenvolvimentos na edição impressa de Dezembro 2019