AMARES – Semana do Associativismo de 24 a 27 de Abril

AMARES –
Semana do Associativismo de 24 a 27 de Abril

O Teatro “Entre 4 paredes” dá o pontapé de saída na IV Semana do Associativismo de Amares, iniciativa organizada pelo Gabinete do Associativismo, Desporto e Juventude da Câmara Municipal, em articulação com associações concelhias, que decorre entre os dias 24 e 27 de Abril.

Dinamizar o tecido associativo, promover as associações locais e incentivar a participação juvenil nas dinâmicas associativas do concelho são alguns dos objectivos que dão corpo a esta semana.

PUBLICIDADE

«Amares é actualmente um concelho marcado por uma forte dinâmica social, cultural e desportiva, com diversas iniciativas e muitas e variadas colectividades que cumprem um importante papel na sociedade naquilo que ao movimento associativo diz respeito. Esta semana permite, a título de exemplo, valorizar e celebrar o trabalho que é desenvolvido por essas mesmas colectividades, em articulação constante com o Município de Amares, em prol do dinamismo e vitalidade do nosso concelho», refere, em comunicado, o presidente da Câmara, Manuel Moreira.

O programa de actividades arranca no dia 24, com a peça de teatro “Entre 4 paredes”, promovida pelo CDRC Amarense, a partir das 21h30, no Largo Dom Gualdim Pais.

No dia em que se assinala a Revolução dos Cravos, além das comemorações oficiais do 25 de Abril a evocar os valores da Liberdade, e que contemplam uma série de iniciativas previstas para o período da manhã (a partir das 10h00) no Largo do Município, o desporto ganha vida através da iniciativa “Caminhar em Liberdade”, promovida pelo Agrupamento de Escuteiros de Rendufe – Caminheiros, com saída marcada para as 14h30, no Mosteiro de Rendufe. Às 15h00, o campo do Futebol Clube de Amares recebe o Torneio de Futebol da Proteção Civil Concelhia.

Já no dia 26, à noite, a Biblioteca Municipal de Amares acolhe uma tertúlia associativa.

A fechar o programa da IV Semana do Associativismo de Amares, no dia 27 de Abril, são inauguradas as obras de requalificação do Parque Desportivo de Santo André de Rendufe. Às 15h00 vai ter lugar a cerimónia de inauguração, seguida de um jogo de futebol disputado entre o Rendufe FC e autarcas e de um lanche convívio.