GERÊS – Termas do Gerês não abrem no dia 1 de Maio

GERÊS –
Termas do Gerês não abrem no dia 1 de Maio

Ao contrário do que é habitual, as termas do Gerês não vão abrir no próximo dia 1 de Maio, devido à existência de «danos imprevistos» no Estabelecimento Termal, anunciou esta segunda-feira a administração da Empresa das Águas do Gerês.

Num comunicado enviado ao jornal “O Amarense”, a empresa refere que, no seguimento das intervenções de manutenção e beneficiação do Estabelecimento Termal, que habitualmente realiza antes do início da época termal, foi confrontada com «danos imprevistos na sequência das intempéries recentemente ocorridas».

PUBLICIDADE

O comunicado acrescenta que as «infiltrações de água nas zonas de intervenção causaram problemas ao nível do sistema eléctrico, da ventilação e também na central de bombagem do Estabelecimento», o que coloca em causa o funcionamento dos equipamentos.

A Empresa das Águas do Gerês sublinha que nesta fase «é prematuro avançar com segurança sobre previsões para a abertura das termas».

«Cientes da importância das termas e dos constrangimentos que podem ser causados aos interesses e expectativas de clientes, turistas, hoteleiros e toda a comunidade envolvente, tudo será feito para garantir o mais rapidamente possível o funcionamento das Termas do Gerês», assegura a administração da empresa.

Habitualmente, a época termal no Gerês decorre entre 1 de Maio e 31 de Outubro.