REGIÃO

REGIÃO -
Troço de Braga da Ecovia do Cávado e Homem fica pronto em 2023

Share on facebook
Share on twitter

O primeiro troço bracarense da Ecovia do Cávado e Homem, um projecto que engloba os concelhos da comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado, estará terminado em 2023, revelou o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio.

O percurso da Ecovia passa por Esposende, Barcelos, Braga, Vila Verde, Amares e Terras de Bouro, sendo que, no caso de Braga, numa extensão de 18 quilómetros, servirá todas as praias fluviais do concelho, nomeadamente Merelim S. Paio, Ponte do Bica (Palmeira), Adaúfe, Navarra e Cavadinho (Crespos).

PUBLICIDADE

O edil salientou que a implementação da Ecovia do Cávado e do Homem na área do Município vai ser concretizada de forma faseada, de acordo com a elaboração dos projectos para os troços e também ao ritmo das negociações com os proprietários dos terrenos e dos recursos financeiros disponíveis para o investimento.

TURISMO NATURAL

A Ecovia Cávado e Homem é um projecto intermunicipal estratégico de coesão e identidade territorial, de valorização ambiental e de promoção do turismo natural no Cávado, que junta os seis municípios da NUT III Cávado.

Deste modo, os seis concelhos ficarão unidos por uma infraestrutura do tipo “corredor verde”, de mobilidade segura e sustentável permitindo por si a fruição ao longo das margens dos rios Cávado e Homem e a ligação a outras ecovias.

Com a extensão total de 75 km, a Ecovia Cávado e Homem tem duas extensões: o percurso do Rio Cávado que liga Esposende a Amares, passando por Vila Verde, com uma extensão de 55km; e o do Rio Homem com 20 Km, ligando a Ecovia do Rio Cávado ao concelho de Terras de Bouro.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS