REGIÃO

REGIÃO -
Viana do Castelo reforça testagem com abertura de ‘walk-thru’

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Um posto de testagem em modalidade ‘walk-thru’ da Unilabs passou a funcionar junto à Pousada da Juventude de Viana do Castelo, para reforçar o despiste da doença provocada pelo vírus SARS-CoV-2, informou esta terça-feira a câmara local.

Em comunicado enviado às redacções, a autarquia da capital do Alto Minho adiantou que o novo posto “permite ao utente deslocar-se a pé para realizar o teste antigénio de detecção do vírus, entrando na comparticipação de seis testes gratuitos, por utente, por mês”.

PUBLICIDADE

O posto ‘walk-thru’ da Unilabs já está instalado e em funcionamento desde segunda-feira, devendo as marcações ser feitas através da aplicação (app) da Unilabs ou de contacto telefónico.

Em Viana do Castelo, está também em funcionamento o centro de testagem rápida situado na área de parqueamento da piscina municipal do Atlântico, que resulta de uma parceria com o Hospital Particular, funcionando das 14h00 às 20h00, de segunda-feira a sábado, mediante marcação através do contacto telefónico.

“Até hoje [terça-feira], este centro de testagem, comparticipado pela Câmara de Viana do Castelo, já permitiu a realização de cerca de quatro mil testes, continuando em vigor a testagem gratuita”, sustenta a autarquia.

No concelho de Viana do Castelo estão ainda disponíveis para a realização de testes rápidos de antigénio gratuitos as farmácias Popular (Darque), São Bento (Viana do Castelo), Correia Lage (Alvarães) e os laboratórios de Helena Rodrigues, na Rua de Altamira, no centro da cidade, no Largo da Feira, em Lanheses, e na avenida 9 de Julho de 1985, em Vila Nova de Anha.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS