AMARES – Vinhos de Amares recebem prémios de “A melhor Vinha 2019”

AMARES –
Vinhos de Amares recebem prémios de “A melhor Vinha 2019”

As produções da Quinta D’Ornellas e do Solar das Bouças, de Amares, foram recentemente distinguidas com três prémios de ouro na categoria de “A melhor Vinha 2019”, no concurso promovido pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) que, anualmente, premeia “Os Melhores Verdes”.

A distinção, atribuída entre 15 propriedades inscritas, mereceu elogios por parte do presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, que vem a público congratular-se por mais um «prémio prestigiante» para o concelho.

PUBLICIDADE

«Tenho dito e reafirmo que Amares é um concelho que possui caraterísticas naturais únicas que potenciam a produção e a qualidade do vinho verde que, por excelência, predomina no nosso concelho», refere o autarca.

Estas características, aliadas à «paixão» com que os produtores cuidam das suas vinhas e das suas produções, «só pode conduzir ao sucesso do nosso sector vitivinícola e estes prémios são disso mais uns bons exemplos», sublinha Manuel Moreira.

«Trata-se de mais uma distinção prestigiante para o nosso concelho e, simultaneamente, um incentivo para que os nossos produtores continuem a trabalhar com o empenho e dedicação de sempre para que Amares continue a primar pela qualidade das suas castas e conquiste cada vez mais novos e importantes mercados», refere.