Bárbara Barros garante manter a postura dos mandatos enquanto eleita municipal entre 2013 e 2020, e enquanto vereadora desde o início deste ano, quando substituiu Carlos Almeida. Sob o slogan ‘Braga sabe com quem conta’, a comunista aposta nas intervenções nos bairros sociais, nomeadamente nos blocos que ficaram de fora do projecto de requalificação ao abrigo do PEDU nas Enguardas, avançar com a urgente requalificação do Bairro das Andorinhas e no realojamento das famílias que habitam no Complexo Habitacional do Picoto.
Dia: 24 de Setembro, 2021
AUTÁRQUICAS
Entrevista a Olga Baptista (IL): “Devolver o poder aos bracarenses”
Praticamente desconhecida como política em Braga, Olga Baptista, que dividiu a campanha pelo terreno e redes sociais, tem como uma das prioridades democratizar o espaço público, a mobilidade, os processos de decisão e o acesso à informação. Candidatando-se com o mote ‘Braga precisa de ti’ Olga Baptista quer devolver o poder ao cidadão.
AUTÁRQUICAS
Alexandra Vieira (BE)«Pôr no centro da política respostas para quem vive, trabalha e estuda»
Alexandra Vieira considera imprescindível que resolver o problema da habitação para que os jovens e as famílias possam alugar uma casa sem ter que gastar a maior parte do seu salário. Sob o lema ‘Por Braga, Contigo’, a candidata do BE defende ainda a gratuitidade dos TUB para residentes, estudantes e trabalhadores no concelho. As candidaturas bloquistas em Braga têm melhorado sucessivamente os resultados: 2,42% em 2013m 3,29% em 2017.
AUTÁRQUICAS
Manuel Moreira (“Juntos por Amares”) no fecho da campanha. «Não vos vamos defraudar»
A coligação “Juntos por Amares” (PSD/CDS-PP) escolheu o recinto da feira semanal, em Ferreiros, para encerrar a campanha autárquica, com a apresentação dos candidatos.
AUTÁRQUICAS
Ricardo Rio (Juntos por Braga): «Resolver o presente, apostar no futuro»
Ricardo Rio, que se recandidata a um último mandato pela Juntos por Braga (PSD/CDS/PPM/Aliança) escolheu para lema nestas Autárquicas ‘Fazer acontecer’. O social-democrata parte (aparentemente) em vantagem, mas avisa que as eleições não se ganham com sondagens. Durante a pré-campanha e campanha contou com uma oposição construtiva da Esquerda e alguns remoques do Chega.
AUTÁRQUICAS
Eugénia Santos (Chega) assume-se como «a verdadeira oposição» e quer uma auditoria forense na Câmara, na Agere e nos TUB
Eugénia Santos, conhecida na cidade por ‘Jenny’, que se apresenta como n.1 à Câmara de Braga sob a bandeira ‘Sim! Conseguimos’, tem a responsabilidade de mostrar o que o Chega vale no concelho de Braga, naquela que é a estreia do partido nas Autárquicas no concelho. Como referência tem os 11% de André Ventura nas últimas Presidenciais. Assume-se como “a verdadeira oposição’ e quer uma auditoria forense na Câmara, na Agere e nos TUB.
AUTÁRQUICAS
PS fechou campanha e quer «mudança completa» na forma de gerir a Câmara de Amares
O PS de Amares encerrou, esta sexta-feira à noite, a campanha para as Eleições Autárquicas do próximo domingo com um comício realizado em frente ao edifício da Câmara Municipal.
AUTÁRQUICAS
Teresa Mota (Livre) quer desfazer o “nó górdio” da mobilidade e iniciar a negociação para a remunicipalização da Agere
Teresa Salomé Mota venceu as ‘Primárias’ do partido e encabeça a primeira candidatura do Livre às Autárquicas à Câmara Braga, liderando também a lista à Assembleia Municipal. Sob o lema ‘Construir Comunidade’, Teresa Mota defende para o concelho um projecto baseado numa comunidade participativa. Quer desfazer o ‘nó górdio’ da mobilidade e iniciar a negociação para a remunicipalização da Agere. A ecologia e a sustentabilidade são outras das preocupações da candidata.
AUTÁRQUICAS
«Não se ganha com sondagens. É com os votos», avisa Ricardo Rio em Braga
Ricardo Rio alertou, esta quinta-feira à noite, para que “não há vitórias antecipadas” e que as eleições não se ganham com sondagens, referindo-se à única sondagem realizada em Braga e que aponta para a vitória com nova maioria absoluta da coligação Juntos Por Braga.
AUTÁRQUICAS
Rafael Pinto (PAN): «Somos uma lufada de ar fresco na política»
Sob o mote ‘Dar a voz ao Planeta em Braga’, o PAN estreia-se em Eleições Autárquicas apresentando Rafael Pinto como nº.1 à Câmara. Ao longo da campanha, Rafael Pinto levou para o terreno todas as bandeiras do partido da inclusão social, habitação e corrupção à saúde, desporto e bem-estar animal. Aqui apela aos eleitores do Bloco de Esquerda que domingo votem no Pessoas Animais Natureza porque “somos uma lufada de ar fresco na política”.